Pit Stop: Uma Revisão de Vida

 
Texto Bíblico: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.” (Pv.3.5-7)
 
Vivemos dias difíceis, onde o ativismo tem crescido como nunca. Uma gama de pessoas exausta em si mesma não tendo nada mais a oferecer.
 
Deveríamos fazer um PIT STOP (parada obrigatória), periodicamente, revendo nossas vidas, observando diligentemente aonde os valores morais e espirituais foram-se perdendo, no meio do caminho, até reencontrá-los!
 
Vivemos dias onde o que nos sobra é darmos o resto de nós mesmos, aqueles que mais precisam do nosso tempo, amor e afago, a saber: nossa FAMÍLIA.
 
Devemos rever pontos do passado, aprender com nossos erros para chegarmos a um futuro certo, cheio de esperança e paz, sem peso na consciência. Ou seja, uma vida de transparência absoluta, sem senhas!
 
“A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente” (Soren Kierkegaard).
 
Outra célebre frase: “O que mostra o seu caráter é sua atitude depois do deslize. Se você vai ter coragem de assumir, consertar o que for possível aprender com ele” (Alessandra Assad – Professora e Escritora).
 
Você não é o que não é devido aos outros, mas sim devido a si mesmo! Não viva se autojustificando ou terceirizando responsabilidades!
 
O apóstolo Paulo fala aos coríntios para se examinarem! Assim como na Fórmula 1, os carros fazem a parada obrigatória, nós deveríamos fazer isso periodicamente, pois jamais chegaremos ao pódio da conquista. Seu combustível não é ilimitado! Lembre-se que você é um ser humano e precisa de ajuda, principalmente, de Deus.
 
O maior interessado em lhe ajudar é Deus na força do Espírito Santo. Então faça uma autoavaliação, reconheça suas limitações e tudo mudará. Contudo, há apenas uma ressalva: antes da mudança de vida, você vai passar pela dor do reconhecimento dos seus erros!
 
Caro amigo leitor, reflita sobre essas duas passagens bíblicas: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29.11).
 
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Isaís.43.18-19).
 
Deus abençoe

 
Por: Pastor Marcos Orati