Resgatando os fundamentos da família CULTO 24/04/2016

membros que participarão do próximo batismo.

 
 
No último domingo 24/04/2016, aconteceu na igreja Luz para os Povos de Fernandópolis mais uma noite abençoada com o culto, cujo tema foi : RESGATANDO OS FUNDAMENTOS DA FAMILIA.
 
“Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda”. (salmos 127).
 
Guardem essa frase no coração: Nenhum sucesso compensa o fracasso do lar. Nós temos que entender quais são as nossas prioridades, principalmente dentro do nosso lar. Você já ouviu o termo: lar doce lar. Será que hoje as famílias podem declarar isso? 
 
As maiores guerras não são as que vivenciamos lá fora, infelizmente são as que enfrentamos dentro de casa. Não há mais dialogo, compromisso, quantos lares já não são tão doces assim? Temos que edificar nosso lar e edificar é construir.
 
Ai eu te pergunto, o que você esta construindo na sua família? Hoje as pessoas querem casar mais perderam o foco do que é o casamento, de quais são as prioridades espirituais, quem edifica a casa é o Senhor. Você só estará pronto quando tiver Deus em primeiro lugar na sua vida. Você está pronto para constituir uma família quando o Senhor for o primeiro em sua vida, pois é ele quem edifica.
 
Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida. (Salmos 68:6). Você está vivendo em família? Você sabe viver em família? Aqui o leque se abre, a família tem uma visão biológica, geneticamente falando, mas também tem a família social (trabalho) e também a espiritual (igreja).
 
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. (Efésios 2:20:22) Somos edificados juntos.
 
Tem gente que quer ser edificado sozinho, isso é uma visão egoísta. A igreja não é só sua, seu ministério não é só seu, viver em família não cabe ser egoísta. Nós somos edificados juntos, tudo é junto. Como você ora pela sua família, pela sua casa? Tem casal que se esquece de orar um pelo outro.  Do que adianta você crescer e sua esposa não? Você é egoísta. Não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. (Hebreus 10:25).
 
A família sempre foi e sempre será prioridade para Deus, e para você é prioridade? Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". (Gênesis 2:18)
 
Pai que não tem paciência para ensinar as coisas para os filhos, o mundo sabe fazer isso muito bem, depois não adianta chorar o leite derramado. Os primeiros amigos dos filhos têm que ser o pai e a mãe. Você sabe com quem seus filhos andam? Com quem eles tiram suas dúvidas? O pai tem que saber tudo o que acontece com seus filhos, se você não perder tempo ensinando-os, o mundo ira se encarregar disto.
 
Como está o seu nível de relacionamento dentro de casa? A família nasceu na bênção do Senhor. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:27).  
 
A sua família já nasceu abençoada, entendam pela fé que a sua família ela é prioridade para Deus e ela é bênção do Senhor. Tem gente que valoriza o que Deus não valoriza, não fica valorizando seu trabalho seus bens, valorize a sua família! Ela é benção do Senhor, o que falta é você se posicionar, o que você vai fazer para abençoar sua família? Pois ele vai os abençoar através de você.
 
O plano original do inimigo é matar, roubar e destruir por isso a família é o maior alvo para ele, pois entenda ela é a maior bênção do senhor.  O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. (João 10:10)
 
Jesus veio para te presentear com vida abundante. Por isso o inimigo vem para tentar roubar a benção. "Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis ( Malaquias 2:16).  
 
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe“. (Mateus 19:6). Olhe para a sua esposa (o) e diga eu não vou largar de você, jamais. Pois, seus filhos precisam de referencias. Não permita que o inimigo destrua a sua família. O inimigo é incansavelmente, “indesistível”, sobre a destruição familiar. (leia Romanos)
 
Você é templo do Espírito Santo, a igreja  de Jesus hoje precisa se posicionar se levantar contra isso e dizer: “satanás não irá atingir a minha família”. Diga a si mesmo: “Eu preciso ser modelo em meio a uma sociedade corrompida”.
 
A família é projeto de Deus, a família é um ambiente gerador de sonhos, missões e divisões. Prepare esse ambiente para Jesus visitar sua família todos os dias. Queridos a escola não educa ela ensina, é no processo familiar que acontece o processo de educação.
 
Educar é ministrar vida! Como você esta educando os seus filhos? Família é lugar de comunhão, tem que ter culto familiar, devoção, Bíblia, oração, palavra, harmonia, identificação. Tem harmonia na sua família? Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo¿(Amós 3:3) Família é lugar de amor e perdão. Isso é lindo, queridos, o mundo não sabe mais o que é isso, no mundo se você fez da o troco.
Se a tua família fizer isso o mundo vai aprender muito com você, pois você será luz no mundo sal da terra.  Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. (Mateus 7:25).
 
Essa palavra resistência é uma palavra muito linda que tem na família, você vai resistir a tudo se o Senhor estiver ao seu lado, se ele for o numero um na sua casa. Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. (Josué1:5) o Senhor está contigo, Ele não vai te deixar, Ele não vai te abandonar.
 
Seus filhos costumavam dar banquetes em casa, um de cada vez, e convidavam suas três irmãs para comerem e beberem com eles. Terminado um período de banquetes, Jó mandava chamá-los e fazia com que se purificasse.
 
De madrugada ele oferecia um holocausto em favor de cada um deles, pois pensava: "Talvez os meus filhos tenham lá no íntimo pecado e amaldiçoado a Deus". Essa era a prática constante de Jó. (Jó 1:4:5).  
 
Consagre a sua família ao Senhor, pais, os seus filhos serão ensinados e alimentados do Senhor todos os dias, pois ele vê que você consagra a sua família a Ele. Ore por eles, faça jejum por eles, louve a sua família todos dos dias. Deus os abençoe!
Por: Departamento de Comunicação