O Ministério Luz para Os Povos caminha dentro da visão da “Rota 78”. Esse projeto de crescimento ministerial nasceu de uma visão que Deus deu ao apóstolo Sinomar Silveira [fundador da Luz para Os Povos], no ano de 1978.

A obediência “à voz de Deus” fez com que o Ministério Luz para Os Povos, que teve origem através de um pequeno grupo de 39 pessoas na cidade de Goiânia (GO), se transformasse numa grande nação.

Já somos quase 200 igrejas espalhadas por todo o Brasil e pelo mundo. Temos igrejas em Moçambique, Portugal, Espanha, Bolívia, Peru, Nepal, etc. São milhares de obreiros e líderes de célula disseminando a boa notícia da salvação.

A visão
“O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte. Eu, o Senhor, a seu tempo farei isso, prontamente.” Is. 60:22

Dentro do projeto de discipulado “Um + Um”, adotamos algumas especificações – por uma questão de organização – com a finalidade de definir tipos de discipulado que poderão existir dentro do projeto das células.

O objetivo é maximizar resultados e facilitar a organização dentro das igrejas locais quanto ao governo, discipulado individual e ministerial. Para que se tenha uma organização dinâmica usaremos os seguintes termos:

– Discipulado Individual [D1] (UM + UM): São os discípulos que estão ligados diretamente a um discipulador pelos vínculos de discipulado direto.

– Discipulado Ministerial [DM]: Esse discipulado acontecerá em relação aos discípulos de uma igreja local, que não são discipulados pelo pastor principal; mas sim por outro discipulador, que estão – de alguma forma – ligados aos Ministérios da Igreja local, fazendo parte de sua estrutura de crescimento e administração.
Esses são inseridos dentro dos projetos de crescimento e multiplicação da Igreja, sem, no entanto, estarem ligados aos líderes pelos vínculos de discipulado individual, sendo assim, discípulo ministerial. Por Exemplo: líderes de crianças, jovens e adolescentes são “DM” das respectivas faixas etárias, que lideram.

– Grupo de Discipulado [GD]: É o grupo como um todo, onde estarão reunidos os “DI” e “DM”, dentro de cada realidade de igrejas locais.

Um projeto de Deus para o novo tempo!

ROTA 78 – Um projeto de Deus para o novo tempo!

Publicado por Apóstolo Sinomar Silveira em Quinta-feira, 10 de setembro de 2015