O Ministério Luz para os Povos de Fernandópolis nasceu em 2011, na garagem de uma residência, com um grupo de 25 pessoas que se reunia em “Célula”. Hoje a igreja está localizada em um dos pontos mais privilegiados da cidade, em um prédio com 1.200m² de área construída e um fluxo de aproximadamente 400 pessoas.

Quem olha para essa pequena-grande igreja não imagina que é fruto da fé e ousadia de um pequeno grupo que sonhou com o que hoje está visível diante dos nossos olhos.
Muito antes do sonho ter sido gerado no coração deles, Deus – que trabalha para os que nEle confiam – já estava preparando um casal de pastores para liderar esse grupo, que mais tarde se tornaria uma grande nação de adoradores.

Em 2010, voltava para Fernandópolis dois filhos da terra, o casal Marcos e Heloísa Orati. Eles deixaram a cidade em 2006 e foram para Cachoeira Alta – GO. Lá ficaram trabalhando como obreiros, e no ano de 2008 foram ordenados pastores do Ministério Luz para os Povos, a ordenação pastoral ocorreu na igreja sede, em Goiânia. Em janeiro de 2010 foram transferidos para Rio Verde – GO, e em outubro do mesmo ano, sob a direção do Senhor, voltaram para Fernandópolis.

Marcos e Heloísa começaram a participar de uma célula, que funcionava na casa da “irmã Val”. Nesse grupo também estava o irmão Jader Campos, que fora membro da igreja sede do Ministério Luz para os Povos, em Goiânia – GO. Desse pequeno grupo é que surgiu o sonho de fundar a primeira igreja Luz para os Povos em Fernandópolis.
Há quem possa dizer que tudo não passou de mera coincidência. Porém nós acreditamos que coincidência é a obra divina onde Deus não reivindica Sua autoria.

Nasce o Ministério Luz para os Povos em Fernandópolis

Em apenas três meses eles deixaram a garagem dessa residência, para se mudar para o primeiro prédio onde nasceria o Ministério Luz para os Povos. O local, que abrigava aproximadamente 100 pessoas, lotou na inauguração para honra e glória de Deus. Durante a semana, uma dúvida pairava no ar: “será que no próximo culto vamos ter novas pessoas ou seremos apenas nós?”.

Deus é fiel! Novas pessoas foram se achegando, a igreja foi crescendo e, um ano depois, a lotação era tanta, que 30 cadeiras eram colocadas na calçada para que todos pudessem assistir aos cultos. Foi quando a liderança da igreja começou a orar por um novo prédio.

Por “coincidência”, um empresário decidiu sair do prédio-próprio onde funcionava sua oficina e ofereceu para que nossa igreja alugasse. Aparentemente parecia loucura deixar um prédio de 100m² para entrar em um amplo local, com 800m², que abrigaria aproximadamente 500 pessoas.

“Qualquer outra pessoa teria medo de dar tamanho passo de fé, mas o nosso pastor não teve; pelo contrário ele foi um visionário e viu isso como um desafio”, declara Adriano Pereira, um dos membros-fundadores do MLP Fernandópolis.

No dia da inauguração (abril de 2013), pela fé, cadeiras foram colocadas de acordo com a carga máxima da igreja. Mais uma vez o prédio lotou e o culto foi uma bênção.

Naqueles dias, um “flash” se passava na mente da liderança. Novamente uma dúvida pairava no ar: “será que no próximo culto vamos ter novas pessoas ou seremos apenas nós?”. Para honra e glória de Deus, dia a dia o Senhor tem acrescentado Suas bênçãos em nosso meio.

Muitos frutos

Diversos ministérios estão em plena atividade, abençoando vidas. Temos a “Nação Baby”, “Nação Kids”, “Nação Teen” (adolescentes de 11 a 17 anos), “Nação Jovem” (a partir de 18 anos de idade), “Nação Mulher”, “Rede de Homens”, Ministério de Artes, Ministério de Louvor, Diaconato, Manancial (cozinha) Ministério de Ação Social, Consolidação, Capelania Hospitalar, Rede de Ensino, Instituto Bíblico IBNY e mais de dez células espalhadas pelos bairros da cidade, cumprindo o chamado de anunciar as Boas-Novas.

Para cuidar desse grande rebanho, hoje a igreja tem mais um pastor, Fábio Frota, além de outros líderes que serão ordenados ainda esse ano.

Com a graça de Deus, a Luz para os Povos não para de crescer. O Senhor tem abençoado esse ministério dia a dia, permitindo que muitas vidas sejam curadas e restauradas no nosso meio.

O propósito do Ministério Luz para os Povos é a cada dia expandir o reino até que o nosso Senhor Jesus Cristo venha em grande poder e glória para nos buscar.

A Ele seja todo louvor honra e glória, pelos séculos dos séculos, amém.