O Ministério Luz para os Povos de Fernandópolis nasceu em 2011, na garagem de uma residência, com um grupo de 25 pessoas que se reunia em “Célula”. Hoje a igreja está localizada em um dos pontos mais privilegiados da cidade, em um prédio com 1.200m² de área construída e um fluxo de aproximadamente 400 pessoas.

Quem olha para essa pequena-grande igreja não imagina que é fruto da fé e ousadia de um pequeno grupo que sonhou com o que hoje está visível diante dos nossos olhos.
Muito antes do sonho ter sido gerado no coração deles, Deus – que trabalha para os que nEle confiam – já estava preparando um casal de pastores para liderar esse grupo, que mais tarde se tornaria uma grande nação de adoradores.

Em 2010, voltava para Fernandópolis dois filhos da terra, o casal Marcos e Heloísa Orati. Eles deixaram a cidade em 2006 e foram para Cachoeira Alta – GO. Lá ficaram trabalhando como obreiros, e no ano de 2008 foram ordenados pastores do Ministério Luz para os Povos, a ordenação pastoral ocorreu na igreja sede, em Goiânia. Em janeiro de 2010 foram transferidos para Rio Verde – GO, e em outubro do mesmo ano, sob a direção do Senhor, voltaram para Fernandópolis.

Marcos e Heloísa começaram a participar de uma Célula na residência do casal Jader e Chris, membros e pioneiros do MLP em Fernandópolis. Logo depois essa mesma Célula passou a funcionar no lar do casal Ary e Val.

Através desse pequeno grupo é que surgiu o sonho de fundar a primeira igreja Luz para os Povos em Fernandópolis. Há quem possa dizer que tudo não passou de mera coincidência. Porém nós acreditamos que coincidência é a obra divina onde Deus não reivindica Sua autoria.

começaram a participar de uma célula na casa do casal Jader e Chris membros e pioneiros do MLP em Fernandópolis e logo após mudaram para a casa

Nasce o Ministério Luz para os Povos em Fernandópolis

Em apenas três meses eles deixaram a garagem dessa residência, para se mudar para o primeiro prédio onde nasceria o Ministério Luz para os Povos. O local, que abrigava aproximadamente 100 pessoas, lotou na inauguração para honra e glória de Deus. Durante a semana, uma dúvida pairava no ar: “será que no próximo culto vamos ter novas pessoas ou seremos apenas nós?”.

Deus é fiel! Novas pessoas foram se achegando, a igreja foi crescendo e, um ano depois, a lotação era tanta, que 30 cadeiras eram colocadas na calçada para que todos pudessem assistir aos cultos. Foi quando a liderança da igreja começou a orar por um novo prédio.

Por “coincidência”, um empresário decidiu sair do prédio-próprio onde funcionava sua oficina e ofereceu para que nossa igreja alugasse. Aparentemente parecia loucura deixar um prédio de 100m² para entrar em um amplo local, com 800m², que abrigaria aproximadamente 500 pessoas.

“Qualquer outra pessoa teria medo de dar tamanho passo de fé, mas o nosso pastor não teve; pelo contrário ele foi um visionário e viu isso como um desafio”, declara Adriano Pereira, um dos membros-fundadores do MLP Fernandópolis.

No dia da inauguração (abril de 2013), pela fé, cadeiras foram colocadas de acordo com a carga máxima da igreja. Mais uma vez o prédio lotou e o culto foi uma bênção.

Naqueles dias, um “flash” se passava na mente da liderança. Novamente uma dúvida pairava no ar: “será que no próximo culto vamos ter novas pessoas ou seremos apenas nós?”. Para honra e glória de Deus, dia a dia o Senhor tem acrescentado Suas bênçãos em nosso meio.

Muitos frutos

Diversos ministérios estão em plena atividade, abençoando vidas. Temos a “Nação Baby”, “Nação Kids”, “Nação Teen” (adolescentes de 11 a 16 anos), “Nação Jovem” (a partir de 17 anos de idade), “Nação Mulher”, “Rede de Homens”, Ministério de Artes, Ministério de Louvor, Diaconato, Manancial (cozinha), Ação Social, Conexão (Curso de Batismo e Integração), Capelania Hospitalar, Rede de Ensino, Instituto Teológico IBNY e muitas  Células espalhadas pelos bairros da cidade, cumprindo o chamado de anunciar as Boas-Novas.

Para cuidar desse grande rebanho, em 2017, novos líderes foram separados ao ministério pastoral: o casal de pastores Cido e Fernanda; e também Élder e Larissa.

Com a graça de Deus, a Luz para os Povos não para de crescer. O Senhor tem abençoado esse ministério dia a dia, permitindo que muitas vidas sejam curadas e restauradas no nosso meio.

O propósito do Ministério Luz para os Povos é a cada dia expandir o reino até que o nosso Senhor Jesus Cristo venha em grande poder e glória para nos buscar.

A Ele seja todo louvor honra e glória, pelos séculos dos séculos, amém.
Também apresentamos nossos sinceros agradecimentos pela vida dos nossos amados apóstolos Sinomar e Noeme e bispos André e Cibele Torres.

Isaías 42:6. “Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios (povos)”