Dentro do Ministério Luz para os Povos tem a Nação Teen, que é voltada para adolescente com idade entre 11 a 16 anos. Todo domingo, durante o culto, eles se reúnem para aprender mais da Palavra de Deus.

O ambiente é totalmente preparado para edificação desses futuros adultos. Os ensinos são pautados na Palavra de Deus, visando imprimir neles, o caráter de Cristo. Tudo isso é feito de forma descontraída, com uma linguagem própria, adequada à realidade deles.

Nessa idade, novas descobertas são feitas. Eles começam a sentir o desejo de alçar novos voos. Os olhos estão voltados para um futuro cada vez mais promissor: faculdade, trabalho, novos amigos, paqueras e muita expectativa para o namoro.

Muitos assuntos e questionamentos borbulham na cabeça deles:
tatuagem pode? O que a Bíblia fala sobre namoro, sexo e bebidas? E a tal da masturbação? Que mal tem ir pra uma balada? Todo mundo faz, por que eu não posso?

Essa avalanche de sentimentos e dúvidas trazem momentos de muitos conflitos para os jovens; sem falar da preocupação dos pais quanto a melhor forma de conduzi-los nessa etapa tão conflitante da vida.

Esse e outros assuntos são discutidos na Nação Teen. Através de um bate papo descontraído, o casal de líderes, Juninho e Marcela, vai ajudá-los a sair desses conflitos com auxílio da Palavra de Deus.

Juninho e Marcela

Líderes da Nação Teen

Faça parte da Nação Teen

aliste-se já nesse grande exército de Deus

Propósito

O objetivo da Nação Teen é fazer com que cada adolescente entenda o motivo pelo qual foi criado, qual seu valor, identidade e missão nesse mundo.Os pais cumpre um importante papel na vida dos filhos. O Senhor os criou para ser a representação do próprio Deus na terra.

Contudo, quando eles falham, por algum motivo, os filhos se sentem rejeitados, abandonados e, muitas vezes, respondem a tudo isso com rebeldia, introspecção ou indiferença.

Na maioria das vezes, a personalidade desse adolescente passa a ser moldada por falsas crenças, que falam mais alto quando não se conhece as verdades da Palavra de Deus.

Por isso é comum ouvir da boca dos adolescentes, frases como: ninguém me ama; sou gordo, feio, desajeitado e burro.

Na busca de preencher esses vazios, muitos jovens têm se enredado – cada vez mais cedo – por um caminho de perdição: baladas, bebidas, pornografia e drogas ilícitas. A princípio parece ser a solução para os problemas: mas lá na frente descobrem que apesar de tudo isso o vazio continua, a ferida continua aberta e dói cada vez mais.

Missão

“Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda; não me deixes, não me abandones. Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim” (Salmo. 27.9-10).

À luz dos ensinamentos bíblicos, os líderes Juninho e Marcela vão ajudá-los a desconstruir essa visão distorcida do mundo e construir uma nova verdade.

O Senhor deseja construir uma juventude forte, que estará representando o próprio Deus dentro das salas de aula, nas faculdades, no trabalho, em casa, e a todo instante, mesmo quando ninguém vê.

Deus tem o melhor para aqueles que decidem não se corromper com o que há de mal no mundo.

Faça parte da Nação Teen, aliste-se já nesse grande exército de Deus.

Fotos Nação Teen

Posts da Nação Teen

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito….

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e o…

• Efésios 5 – 28. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como…

Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam…