Nação Jovem

Dentro do Ministério Luz para os Povos existe a Nação Jovem, que é ideal para quem gosta de fazer amigos e ter uma íntima comunhão com Deus. Se você tem mais de 17 anos de idade, marque na sua agenda: sábado é dia Nação Jovem.

Todo trabalho é pautado nos princípios da Palavra de Deus, visando fortalecer os  jovens para enfrentar as adversidades do mundo, sem ser vencido pelo mal.

A fórmula exata para isso é simples. A Bíblia diz: “Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno” (1 João 2: 14).

Para vencer o mal, o bem tem que estar firmemente consolidado na vida de cada jovem. Quem nos dá essa aula é o próprio Jesus. Ele foi o único homem que pisou na terra e foi capaz, em todo momento, de retribuir o mal com o bem.

Por meio dos ensinamentos da Palavra de Deus, cada jovem vai descobrir as virtudes do caráter de Cristo, e se inspirar para refletir essa mesma imagem aos que estão ao seu redor.

Nesse processo, o jovem também vai descobrir qual seu propósito na terra, para quê foi criado, qual sua verdadeira identidade, valor e missão.

Igor e Priscila Mazetti

Líderes da Nação Jovem

Outras Atividades

Além do encontro aos sábados, outras atividades vão fortalecer essa caminhada, por meio do trabalho de “Célula” e “Discipulado”. As “Células” são pequenos grupos que se reúnem nos lares para aprender mais da Palavra de Deus. Toda sexta-feira, às 22h, tem a “Célula Jovem”.

Já o “Discipulado” é um momento terapêutico, onde cada jovem será acompanhado por um líder (discipulador), que vai ajudá-lo a “carregar seus fardos” (Gálatas 6.2). Nesse processo ocorre o que chamamos de “transferência de vida”, onde o discipulador transfere a vida de Deus ao seu discípulo, ensinando-o a ter uma vida de transparência, falar sempre a verdade, “andar na luz” e abominar todo tipo de escuridão.

Simples atitudes como essas traz cura ao corpo e alma, e agrada o coração de Deus. “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação”

— Tiago 5:16

Marque na sua agenda:

sábado é dia Nação Jovem

Filhos de Deus

Através dos ensinamentos bíblicos, os jovens vão descobrir muitas verdades acerca de si mesmo e do próprio Deus. A primeira delas é entender que Deus é Pai. Algumas pessoas pensam nEle como um ser rígido, ausente, inatingível e desconhecido.

Toda essa imagem distorcida será desconstruída e os jovens passarão a ter um relacionamento íntimo e pessoal com Deus. Vão entender que são filhos de Deus, e amados por Ele, independente do que são ou fazem.

A partir de todas essas verdades, um novo mundo se abrirá diante dos olhos daquele que crer. O próximo passo é multiplicar esse tesouro, oferecendo de graça, o que também recebeu pela misericórdia de Deus.

Nova vida em Cristo

É possível ter uma nova vida em Cristo. Por mais difícil que seja sua realidade, Deus sabe como transformar a tempestuosa realidade em um rio de águas tranquilas, cuja fonte jamais secará.

Os líderes da Nação Jovem, o casal Igor e Priscila Mazetti, bem sabe de tudo isso e declaram: “Sabemos que nos dias de hoje tem sido muito difícil para os jovens se manterem firmes no caminho de Deus. Nunca houve tanto entretenimento, festas, bares, drogas ilícitas como nos dias de hoje.

Falamos isso, pois também viemos do mundo aonde vivíamos em festas, bares e tudo mais fazendo tudo isso que hoje no mundo se prega como algo natural como “aproveite sua vida para curtir enquanto é jovem”, mas nós entendemos que a maior estratégia de Satanás nos dias de hoje é enganar os jovens através desta “falsa liberdade”, onde podemos e devemos fazer o que quisermos sem nos preocupar com nada afinal, somos jovens. Quantas vezes chegamos de festas animados e embriagados. No momento, realmente, pareceria ser muito bom, mas no dia seguinte não queríamos sair de casa, devido a ressaca e um sentimento de
que ainda estava faltando algo para nos completar. É assim que acontece quando estamos distantes de Deus, ficamos bebendo de uma água suja, achando que essa água irá algum dia saciar a nossa sede e, ainda, nos sentirmos completos. Mas a verdade é que só há uma água que irá nos saciar por completo em todos os sentidos, e essa água se chama Jesus Cristo. Quando bebemos dessa água, paramos de buscar em fontes de água suja. Enfim, o que queremos dizer é que somos livres não porque fazemos o que queremos, mas justamente porque a nossa alegria e satisfação está em Jesus Cristo, pois nEle não precisamos de festas, drogas, imoralidade porque em Cristo somos completos, pois Ele é “o caminho, a verdade e a vida”.

Fotos Nação Jovem