O sonho da nação baby nasceu nos corações dos pastores Marcos e Heloisa Orati quando fizeram uma visita a sede da igreja Luz para os povos em Goiânia e viram o trabalho realizado lá com crianças menores de três anos de idade.

A proposta de trabalho com esses pequenos de um ano a dois anos e onze meses é relativamente simples. Como a igreja não tem um material específico para trabalhar com essa faixa etária a líder do ministério que é professora de educação infantil no mundo secular fez algumas adaptações no material que tinha em mãos para trabalhar.

As crianças são recepcionadas com carinho e atenção, algumas músicas infantis foram adaptadas para a linguagem da igreja, são músicas que muitos aprendem na escola, mas que na salinha vão poder aprender com a presença de Deus e poder ensinar seus colegas da escola convencional a adorar o Senhor através das mesmas. Temos dvds, histórias e brincadeiras.

Gislene Morais de Souza

Líder da Nação Baby

Brincar e aprender

na presença de Deus

Objetivo

O objetivo maior da Nação Baby é preparar a criança para um aprendizado dentro da igreja, nessa fase eles ainda choram muito e passam por um processo, que se estende aos pais que também tem que se adaptar a deixar os filhos nas salas de aula da igreja, muitas vezes temos que ganhar a confiança dos mesmos, quando a criança já está adaptada.

Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se a sua conduta é pura e reta.

— Provérbios 20:11

Dentro desse ministério a criança vai conhecer algumas regras de conduta e convivência que vai ajudá-la a se relacionar melhor com as outras pessoas, como respeitar os amigos, dividir os brinquedos, dentre outras.

Fotos Nação Baby