Os diáconos servem à igreja em todo tempo. Nos cultos eles estão sempre à disposição para atendem às necessidades dos irmãos, através da oração, intercessão, servindo a Santa Ceia, recolhendo ofertas voluntárias e adorando ao Senhor através do testemunho de vida.

Em Atos dos Apóstolos, sete homens foram separados para o Diaconato. O critério de escolha desses irmãos foi baseado em três pilares: eles deveriam inspirar confiança, ter sabedoria e a presença do Espírito Santo.

O apóstolo Paulo, na epístola de I Timóteo, capítulo 3, também destaca algumas características das pessoas que desejam servir a Deus através desse ministério:

Joaquim e Rose

Líderes do Diaconato

Os diáconos

servem à igreja em todo tempo

“Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato. Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo. O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa. Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus”.

— 1 Timóteo 3:8-13

Esses são os atributos dos Diáconos.

Que o Senhor os conserve irrepreensíveis até a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.

Fotos Diaconato