A Ação Social é o ministério que cuida das doações recebidas pelos irmãos da igreja. Mantimentos, roupas, remédios e outros donativos chegam aos necessitados por intermédio desse departamento.

A Bíblia nos ensina a cuidar dos órfãos, das viúvas e dos pobres. Esse é o ministério de todos os crentes que professam verdadeiramente a Cristo como Senhor.
Para que essa Palavra se cumpra e todos os irmãos tenham a oportunidade de servir aos mais necessitados, temos durante o nossos cultos o momento de recolher as “Ofertas de Víveres” (oferta de alimentos).

Todos esses mantimentos são, posteriormente, separados e embalados com muito carinho pelo Ministério de Ação Social, que se encarrega de levar à casa de quem precisa.

No Livro de Salmos, no capítulo 9, verso 18, Davi – inspirado por Deus – diz que “os pobres nunca serão esquecidos, nem se frustrará a esperança dos necessitados”.

O mesmo tema também foi abordado por Salomão, que usou de sua sabedoria para declarar que “quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará”. (Provérbios 19.17).

Adriana e Licurgo

Líderes do Ministério Ação Social

Jesus é o maior exemplo

que temos de amor, compaixão e misericórdia

Por fim, o maior exemplo que temos de amor, compaixão e misericórdia é o próprio Jesus. Ele se entregou por nós na cruz para que hoje tivéssemos vida abundante. Essa é a maior expressão de amor, carinho e cuidado.

Amparar aos necessitados vai além de oferecer alimento, é assisti-los em todas as necessidades. Cuidar do corpo de Cristo é honrar e amar o próprio Deus.

Para que esse princípio se cumpra no nosso meio, o Ministério de Ação Social trabalha cuidando dos nossos irmãos em Cristo.