Muitas avaliações são feitas no final do ano. Avaliamos os resultados positivos, os negativos; o que conquistamos, o que deixamos de conquistar. Por fim, lemos e relemos a nossa vida, ressignificamos aquilo que não deu certo e concluímos a nossa reflexão com novas promessas, promessas essas, que nos primeiros dias do ano são abandonadas. Por que isso acontece?

A primeira coisa que ocorre é que é muito difícil a pessoa esquecer-se daquilo que ela perdeu. Não consegue sair do lugar, fica rodando em círculos. Ficar preso ao passado é um grande impedimento para qualquer tipo de vitória.

Jó perdeu tudo, deitou rico e acordou pobre no outro dia, mas depois de sua aflição ele pôde dizer: “Eu conhecia Deus só de ouvir falar, mas agora os meus olhos o veem” (Jó 42:5). O apóstolo Paulo nos aconselha a “desistir das coisas que para trás ficam…” (Filipenses 3:13,14)A segunda coisa que impede a pessoa de crescer na vida é o medo. O medo se torna um corpo, ou seja, se materializa. É como um demônio que aterroriza a vida de alguém até se apropriar totalmente de suas faculdades mentais.Confronta o seu medo com a coragem. A coragem também se materializa. A fé é a maior riqueza que o homem pode ter. A fé está condicionada à Palavra de Deus. Sua origem está em ouvir a pregação da Palavra de Deus (Romanos 10:17).

Em terceiro lugar, projete uma vida diferente para esse novo ano que apenas está iniciando. Toma a atitude de mudar aquilo que não produziu resultados positivos. “Não se iluda, nada muda se você não mudar”.

Não aceite humilhação, não se acomode, não aceite o pecado na sua vida, isso pode trazer bons resultados ao longo do ano que se inicia.

Não use as desculpas, use a fé. O que muda o rumo da sua vida é a fé. Certa feita uma pergunta foi feita para alguém: Por que você não perde um pouco do seu peso? Ele me disse: O meu metabolismo é muito lento. As pessoas sempre têm uma boa desculpa para todas as situações.

Abraão poderia ter dado uma boa desculpa para Deus, pois ele já era velho, mesmo assim, Deus lhe pediu seu único filho, ele não contestou, foi obediente até o final da sua vida.

Moisés, além de velho, tinha dificuldades com as palavras, mesmo assim, ele se tornou o libertador do povo hebreu do Egito. Além disso, se tornou o maior legislador da antiga aliança.Pedro poderia ter dito a Jesus: Não vou apascentar suas ovelhas, porque sou intempestivo, todavia, em apenas um sermão, ganhou quase três mil almas para Cristo. Mesmo se sentindo fragilizado em sua fé, atendeu ao chamado do Mestre.Não desanime, “maior é aquele que está em nós, do que aquele que está no mundo (I João 4:4).

O QUASE LÁ não é estar lá! Há muito o que melhorar. Ha muito a percorrer. Não sinta o desprazer de gastar todas suas forças, nadar, nadar e não chegar. Não estribes em seu próprio conhecimento mas deixe Deus mover sua vida dentro da Sua vontade. Dessa forma lutarás com as armas corretas espiritualmente falando e chegarás ao destino certo você com sua família e verás que o impossível não existe.Enfatizo: O Ano É NOVO, mas se a mentalidade não for renovada expressa por novas atitudes logo tal ano ficará velho e sua vida não passará de ciclos repetitivos onde dirás: Estive quase lá! Não aceite mais isso pra sua vida em nome de Jesus Deus acredita em você! Não desista e ande em passos de FÉ.

Compartilhe:
CategoryArtigos
Redes Sociais: