Um rapaz entrou numa Loja e viu um senhor no balcão.
Maravilhado com a beleza do lugar, perguntou:

– Senhor, o que se vende aqui?
– Os dons de Deus. Respondeu-lhe o senhor.
– Quanto custam? – voltou a perguntar.
– Não custam nada. Aqui tudo é de graça!
O rapaz contemplou a Loja e viu que haviam jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas da salvação, muita sabedoria, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons.

O rapaz, maravilhado com tudo aquilo, pediu:
– Por favor, quero o maior jarro de amor, todos os fardos de perdão e um vidro grande de fé, para mim, meus amigos e família.
Então o senhor preparou tudo e entregou-lhe um pequeno embrulho que cabia na palma da sua mão.
INCRÉDULO, o rapaz disse:
– Mas como pode estar aqui tudo o que pedi?
Sorrindo, o gentil senhor lhe respondeu:
– Meu respeitável Irmão, na Loja de Deus não vendemos frutos! Só Sementes! Plante-as !

REFLITA: Gálatas 6 – “2. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. 7. Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 9. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. 10. Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.”

Deus abençoe

O pai de família chegou em casa e sua filha correu para abraça-lo e perguntou:
– Pai quanto vc ganha por hora?
O pai responde irritado!
– Pra quê você quer saber? Ganho R$ 100,00.
Então a filha diz..
– Queria pedir ao senhor R$ 50,00
O pai disse a menina enfurecido..
– Vai pro teu quarto! Você acha que acho dinheiro no lixo?
A garota encheu os olhos de lágrimas e foi pro quarto muito triste.

Uma hora depois…

O pai pensou:
– Pra quê ela me pediu 50 Reais se ela não constuma me pedir tanto?
Então resolveu ir até sua filha no quarto e perguntou:
– Filha você está acordada?
Respondeu a garota:
– Sim pai pode entrar.
Disse o pai:
– Filha acho que fui muito grosseiro com você e descontei em você meu estresse do dia a dia, me desculpe, aqui esta os 50 reais que me pediu.

A menina se levantou rápido e pegou em baixo de seu travesseiro mais alguns trocados que havia juntado.

Então o pai dela questionou novamente:
– Pra que você me pediu dinheiro e pq guardou esses trocados que já estão até amassados?

Respodeu a garota:
– Queria inteirar até completar os 100 reais pra comprar 1:00 H de seu tempo pra brincar ou jantar comigo, pega pai, eu pago!

O homem travou, abraçou sua filha e chorando demais implorava seu perdão.

Conclusão da história: Não desconte nas pessoas seus problemas e estresse do dia a dia, você não sabe a importância que você tem pra ela, e além disso, sua presença em qualidade de tempo é o maior presente que alguém que lhe ama tanto possa receber.

1 João 3:18. “Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade”.

Deus abençoe

Da nossa boca não deve sair nenhuma palavra condenatória; toda palavra que proferirmos deve estar em linha com as Escrituras e deve ter a finalidade de abençoar e edificar.

A palavra é instrumento poderoso para exaltar ou depreciar – cada um deve decidir como usá-la. Se vamos usar um martelo, devemos construir algo bom.

Precisamos ter prudência com nossas declarações. Elas influenciam para o bem ou para o mal. Palavras que só apontam defeitos não procedem de um coração reto.

Palavras maldosas endereçadas a autoridades espirituais, tem o efeito “bumerangue”: voltam para aquele que as pronunciou. A Palavra de Deus é enfática: “Não julgueis e não sereis julgados” (Lc 6:37).

Antes de dizer uma só palavra negativa devemos refletir nos resultados – positivos ou negativos – que serão produzidos nas pessoas. Palavras ferem, palavras roubam o ânimo, palavras incitam à ira.

A lança do soldado romano não feriu tanto a Cristo como o beijo de Judas. Se em nosso coração há uma serpente, nossas palavras e nossos beijos serão cheios de veneno. Eu pessoalmente não me importo com a crítica: se ela não é verdadeira, eu deixo de lado; se ela é injusta, não me irrito; se ela é ignorante, eu acho graça; se ela é justa, procuro aprender com ela.
Quero lembrar ainda, àqueles que falam muito: É mais fácil acender uma luz do que criticar a escuridão.

Reflitam nisso!

Texto de Ap. Sinomar Silveira

Texto Bíblico:

Tiago 3:”1. Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.2. Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.3.

Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.4. Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.5.
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.

6. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
10. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!11. Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?12. Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce”.

Deus abençoe

Podemos gerenciar bem muitas coisas, todavia nosso maior desafio é administrarmos a nós mesmo.

Gálatas 5:”22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fé,23. a mansidão, o DOMÍNIO PRÓPRIO; contra estas coisas não há lei.”

Texto de Augusto Cury:

“Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.”

​Jamais desista de si mesmo​
​Jamais desista das pessoas boas em sua vida

Deus abençoe

Isaías 41:”10. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.”

É tolice morrer de medo de morrer. Algumas pessoas têm medo de tudo e tudo de ruim acontece com elas, pois o medo é uma brecha em nossas vidas e é por ela que o maligno se introduz para nos derrotar. Jó era um homem feliz, abastado, abençoado por Deus, mas abriu-se em sua alma uma rachadura: O medo.

Medo de ficar pobre, medo de perder a família, medo de ficar doente e outros medos. Ele afirma: “Aquilo que eu temia me sobreveio”. Repetidamente Deus declara em sua Palavra: “Não temas, não tenha medo, não te assombres”. Uma criança só tem medo do “Bicho Papão” até descobrir que o papai e a mamãe estão por perto para protegê-la. Davi, depois de experimentar a presença de Deus, passou a dizer: “Preparas para mim uma mesa na presença dos meus adversários… não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo… bondade e misericórdia me seguirão todos os dias”.

Os fantasmas assustam mais de longe que de perto. Quando o medo bater à porta do seu coração, mande a fé abri-la e você verificará que não existe ninguém lá. Uma vida sem fé é como dirigir num nevoeiro. A fé é o antídoto contra todos os medos; Josué, o conquistador de Israel, acreditou na Palavra de Deus e derrotou todos os seus inimigos na terra dos Cananeus. O medo sempre emerge da ignorância. O medo paralisa todo esforço; ninguém está na sua plena força quando se sente aterrorizado. Quando vencemos o medo, por obra do Espírito Santo; quando deixamos de conhecer a Deus só de ouvir falar; quando fechamos definitivamente essa porta em nossas vidas, então podemos fazer coro com o salmista: “Por isso ficamos destemidos diante do desfiladeiro da morte e corajosos diante do mar tempestuoso e de seus tsunamis; diante do ímpeto e do bramido dos oceanos e dos tremores que abalam as montanhas.

O Deus que lutou por Israel lutará por nós, o Senhor dos Exércitos de anjos nos protegerá sempre” (Bíblia Mensagem). É esta verdade insofismável que encontramos no Salmo 46:1-3, numa linguagem mais moderna e atual. Ter medo é ter fé ao contrário. Precisamos banir dos nossos corações todo resquício de medo e, aí sim, mataremos ursos, leões e gigantes.

Para quem se acha em perigo, o medo é um novo perigo, mas os que confiam no Senhor, abrirão mares, acalmarão tempestades e voarão com asas como águias.

Texto de Ap. Sinomar Silveira – Líder e Presidente Igreja Luz Para Os Povos

Deus abençoe

A família é o hospital mais próximo: quando alguém está doente é ali que encontra a cura.

A família é a primeira escola das crianças, é o ponto de referência imprescindível para os jovens, é o melhor lar para os idosos.

Acrescento que a família é também a primeira escola da misericórdia, porque ali se é amado e se aprende a amar, se é perdoado e aprende-se a perdoar.

1 Timóteo 5:”8. Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”

Dedique-se a sua família, ame-a com toda sua força, não há maior e melhor investimento do que poupar na família. Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso do seu lar! Reorganize sua agenda, reveja suas prioridades pois nunca é tarde demais. Ame mais, sorria mais, abrace mais, brinque mais, doa-se mais e viva o melhor de Deus pra sua família. Decidam-se em buscar Deus primeiro, e andem no caminho do Senhor pois aí está a fonte de toda alegria e sucesso familiar.

Salmos 128:”1. Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. 2. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. 3. A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. 4. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.5. De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida,6. e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel.”

Deus abençoe

O Evangelho de Marcos 4:35-41 registra o episódio da tempestade enfrentada pelos discípulos no Mar da Galileia. Nessa ocasião, Jesus estava no barco, dormindo, quando os discípulos foram surpreendidos por um forte vendaval. Os discípulos, apavorados, acordaram a Jesus, clamaram por socorro, e ele acalmou a tempestade, exortou os discípulos e eles, então, ficaram admirados com seu poder. Essa passagem encerra algumas oportunas lições, que passaremos a considerar:

1. As tempestades da vida são inevitáveis – Assim como os fenômenos da natureza acontecem com frequência, também as tempestades da vida nos atingem, mesmo quando nós não as esperamos. As tempestades da vida acontecem ao arrepio da nossa vontade e muitas vezes, colocam a nossa vida de ponta-cabeça.

As tempestades chegam para todos: grandes e pequenos, jovens e velhos, doutores e analfabetos, crentes e descrentes. A vida não é um parque de diversões, mas a travessia de um mar revolto. A vida cristã não é um cruzeiro num confortável navio, singrando águas plácidas, mas uma viagem cheia de aventuras, onde não faltam os ventos contrários e as ondas revoltas.
2. As tempestades da vida são imprevisíveis – As tempestades chegam de súbito, inesperadamente. Elas não mandam aviso, não enviam telegrama, chegam repentinamente, agitando nossa vida, encrespando as ondas que nos assustam e nos assolam com desmesurado rigor.

O Mar da Galileia é um lago de águas doces de vinte e um quilômetros de comprimento por quatorze quilômetros de largura. Esse grande lago é encurralado pelas montanhas de Golã. No extremo norte, fica o Monte Hermom, a mais alta montanha de Israel, cujo cimo está sempre coberto de gelo. Com certa frequência, os ventos gelados descem desse monte e encurralados pelas montanhas de Golã, batem na superfície do lago, levantando ondas gigantes. É assim também na vida. As tempestades nos colhem de surpresa: é uma doença súbita, é um acidente trágico, é um divórcio traumático, é um luto doloroso.

3. As tempestades da vida são “inadministráveis” – Os discípulos conheciam o Mar da Galileia como poucos. Alguns deles eram pescadores e haviam nascido e crescido ao redor daquele lago. Dali eles tiravam o seu sustento. Mas o que era tão familiar para eles, tornou-se uma ameaça. Quando a tempestade chegou, eles tentaram escapar do perigo, remando com toda destreza, mas o barco estava se enchendo de água. Seus recursos foram insuficientes para resolver o problema.

O barco não obedecia mais ao comando deles. A tempestade os assolava impiedosamente e eles perderam o controle da situação. O vento chicoteava com violência o barco e as ondas se arremessavam contra eles para leva-los ao naufrágio. Muitas vezes, temos a sensação de que os problemas que nos afligem são como essa tempestade. A situação se agrava, perdendo o controle, o barco da nossa vida fica à deriva. As tempestades da vida são, também, “inadministráveis”.

4. As tempestades da vida são pedagógicas – Mesmo quando a tempestade foge do nosso controle, ela está sob o controle de Jesus. Aquele que está conosco tem autoridade sobre o vento e sobre o mar. As tempestades da nossa vida não vêm para nos destruir, mas para nos ensinar. Elas não acontecem à revelia, elas são instrumentos pedagógicos para nos fortalecer na fé. Jesus tem todo poder para acalmar não apenas a tempestade que está ao lado de fora; mas, também, os vendavais do medo que estão dentro de nós. Jesus acalma não apenas as circunstâncias, mas, também, os nossos sentimentos.

Nessa travessia do mar revolto da vida precisamos ter fé e não medo, sabendo que Jesus é fiel para cumprir suas promessas. Nosso destino é o outro lado do mar e não o naufrágio. Ele está conosco e podemos desfrutar da sua paz mesmo quando as ondas encapeladas berram aos nossos ouvidos. Ele é todos poderoso e aquilo que nos amedronta está literalmente debaixo dos seus pés. O Senhor não desperdiça sofrimento na vida dos seus filhos. A tempestade vem para que vejamos o seu livramento e saibamos que ele é Deus, digno de ser adorado.
Deus abençoe.

Seja grato!

Você é uma pessoa grata ou ingrata? Dificilmente vamos encontrar alguém que reconheça essa falta. Aliás, alguns defeitos são como mau hálito, todos estão sentindo menos o dono. Se fizéssemos uma enquete nas ruas sobre esse assunto, provavelmente, a maior parte das pessoas diria que é uma pessoa grata.

Mas quando “a coisa é valendo”, parece que não é bem assim. Poderíamos comparar essa realidade à sensação térmica em dias de frio. O termômetro marca certo grau; mas a sensação térmica é bem inferior à informada.

Porém nem sempre foi assim. Sou do tempo em que as pessoas quando pediam um pó de café emprestado, por exemplo, devolviam o copo cheio até o topo e o pó ainda vinha recalcado, transbordando. Essa era uma forma de demonstrar gratidão ao vizinho.

Uma pessoa grata é aquela que sabe construir pontes e não muros. Quem constrói pontes por onde passa, deixa o caminho aberto para quando precisar voltar. Isso é gratidão.
Por exemplo, será que podemos voltar ao nosso (s) antigos (s) local (is) de trabalho? Se construímos pontes nesse (s) local (is), certamente seremos abraçados na chegada.

Como você demonstra sua gratidão pelas pessoas? Existem várias formas de expressar esse sentimento. Alguns dão presentes; outros se fazem presente, demonstrando fidelidade, honra, dedicação, lealdade. Encontre a sua forma de mostrar gratidão; mas não deixe nunca de demonstrar, pois a ingratidão traz sérias consequências negativas.

Gratidão, no Grego é “eucharistia”, que significa “ações de graças”. Isso nos faz lembrar a figura de Cristo. E se tem alguém a quem devemos ser gratos é a Ele. Deus Pai entregou seu único Filho para morrer no nosso lugar, para que hoje tivéssemos uma vida abençoada. Ele pagou um alto preço por nós.

Mas como podemos ser gratos a Ele e retribuir tudo o que Ele fez por nós? Essa é uma boa pergunta. Primeiro precisamos entender o sentimento de Deus quando não somos gratos a Ele. Há uma história na Bíblia que ilustra muito bem esse sentimento e também as consequências da ingratidão.

Certa vez, o Senhor pediu para um homem chamado Oséias casar-se com uma prostituta para sentir na pele o que Ele sentia em relação à ingratidão e infidelidade do seu povo. Aquele homem sofreu muito naquele casamento, pois não havia fidelidade no relacionamento. Aquela mulher nunca priorizava seu marido. Os beijos e os momentos íntimos eram divididos com vários outros homens. Tudo o que Oseias fazia era retribuído com descaso ou ingratidão.

Depois dessa experiência, Oséias passou a exortar o povo: “O Senhor Deus tem uma acusação a fazer contra o povo que vive neste país. Escutem, israelitas, o que Deus está dizendo: — Não há sinceridade, não há bondade, e ninguém neste país quer saber de Deus. Juram falso, mentem, matam, roubam e cometem adultério. Os crimes e os assassinatos aumentam. Por isso, a terra ficará seca, e tudo o que vive nela morrerá. Morrerão os animais, as aves e até os peixes” (Oséias 4.1-3).

Com base nessa história e em outras passagens bíblicas, o Senhor deixou para nós o modelo do resultado que colhe uma pessoa ingrata. O resultado é sempre sequidão. Quem não oferece “ações de graças” terá uma vida sem graça.

Porém quando entendemos esse princípio e passamos a praticar, a consequência é a vitória. Jesus inaugurou o céu com um ladrão arrependido, que reconheceu e agradeceu ao sacrifício da cruz. A consequência da sua escolha foi automática: herdou o paraíso!
Faça escolhas certas não só nesse ano de 2018, escolha sempre o caminho da gratidão. Seja grato, primeiramente, a Deus e promova as pessoas ao seu redor com ações de graças! Deus te recompensará.

Deus te abençoe.

Pastor Marcos Orati.

CERTA FEITA uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse, numa palestra levantou um copo d’água.
Todos pensaram que ela perguntaria “Meio cheio ou meio vazio?”. Mas com um sorriso no rosto ela perguntou: “Quanto pesa este copo de água?”
As respostas variaram entre 100 e 350g.

Ela respondeu:
“O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava”.

Ela continuou:
“O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d’água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa”.

Que em 2018 você lembre-se de “largar o copo” e entregá-lo nas mãos do Senhor.

DECLARE a si mesmo que diariamente Deus está cuidando de tudo

1 Pedro 5 – “7. lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Natal é tempo de nascimento. Momento de deixar fluir de dentro de nós o verdadeiro sentido da festa natalina, que é Cristo reinando em nós.

Todo ano sonhamos em ter um ano diferente. Esse desejo se inicia logo que os “sinos do natal começam a tocar” nas lojas do comércio.

Todo mundo deseja ter um ano infinitamente melhor que os anteriores. Mas como colher novos resultados com os mesmos velhos hábitos? Não tem jeito. Para se obter novos resultados, temos que nos lançar em novas práticas. Todo esse esforço para chegar a um só lugar: a tão sonhada felicidade.

Então vamos pensar em algumas dicas simples de como mudar nossos hábitos para sermos mais bem-sucedidos.

Primeira dica: abrace as pessoas, as que você ama e também quem você não conhece. Como é bom um abraço fraterno. Há quem diga que cura mais que remédio. No abraço, baixamos nossas defesas e permitimos que o outro se aproxime do nosso coração. Esse exercício nos aproxima de Deus, pois a Bíblia diz que “felizes os que têm coração puro, pois verão a Deus”.

Se permita chorar. Diferente do que muitos pensam, deixar correr algumas lágrimas não é sinônimo de fraqueza; pelo contrário, o choro tem o poder de atrair a presença de Deus. No Evangelho de Mateus Jesus disse que felizes são os que choram, pois serão consolados por Deus. Então, chore! Chore de alegria, de saudade, deixe a emoção extravasar. O choro, assim como o abraço é terapêutico e faz bem para alma.

Nesse Natal, lembre-se daqueles que não têm o que comer ou que não tem uma família para comemorar essa data tão importante. Celebre a união, a paz, o amor e a misericórdia.
Ainda que você seja criticado por se importar e ajudar quem você não conhece, faça sempre o bem! Isso fará sua alma alcançar níveis elevados do Reino Celestial, a consequência disso é a felicidade.

No Sermão do Monte, Jesus nos deu a chave da felicidade. Porém essa chave deve ser usada não somente no Natal, mas em todos os dias do ano, pelo resto de nossas vidas. Simples atos como esses atrai a presença de Deus e nos faz subir na plataforma da felicidade. Pense nisso!

Desejo a todos um Feliz Natal, de muita paz, saúde, e que o Senhor Jesus venha renascer em nossos corações para que possamos, de fato, entender que o verdadeiro sentido do Natal não está na troca de presente, nas festas gastronômicas, ou no comércio.
O Natal só tem só tem sentido se for com Jesus, pois é Ele que traz sentido para nossas vidas.

Harriet Tubman (nascida Araminta Ross; Condado de Dorchester, c. 1822 — Auburn, 10 de março de 1913), foi uma americana abolicionista, humanitária, olheira armada e espiã do Exército dos Estados Unidos durante a Guerra Civil Americana. Nascida durante a escravidão, Tubman escapou e, posteriormente, fez cerca de treze missões para resgatar cerca de setenta famílias e amigos escravizados, usando a rede de ativistas abolicionistas e casas seguras conhecida como Underground railroad.

Mais tarde, ela ajudou o abolicionista John Brown a recrutar homens para a sua invasão em Harpers Ferry, e na era do pós-guerra foi uma participante ativa na luta pelo voto feminino.

Uma célebre frase deixada por Harriet Tubmam a nós que desperta algo em nosso interior: “Quando o escravo não sabe que é escravo (consciência), ele não luta por sua liberdade, simplesmente continua sendo escravo”.

Ser livre não é fazer o quer, e para onde deseja. Ser livre é saber que posso fazer tudo mas escolher o melhor caminho.
1 Coríntios 10 – 23. “Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica.

Sim, pode-se fazer tudo, mas quando eu conheço a verdade, eu escolho e tenho discernimento sobre o que é bom para meu crescimento.

Umas das maiores prisões é a falta do conhecimento das pessoas. Muitas não sabem que estão presas, por não conhecerem a verdade.

Quando encontrei a luz da palavra de Deus, ela me libertou e me mostrou o caminho. Veio como uma flecha, como uma venda que caiu dos meus olhos.

João 14 – 6. Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Mas você pode se pergunta, o que tem haver a palavra de Deus com libertar-se? Eu lhe digo: Tudo!

João 1 – 1. No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. 2. Ela estava com Deus no princípio. 3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. 4. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. 5. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

Ainda diz: João 8 – 32. e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Jesus é a própria palavra de Deus, quando lemos a palavra temos contato com próprio filho de Deus.

Infelizmente muitas pessoas estão cativas por falta de conhecimento, mas não um conhecimento humano adornado por filosofias, sofismas ou dogmas mas um conhecimento respaldado e revelado através da palavra de Deus com a finalidade que os olhos do nosso coração sejam iluminados.
Efésios 1:18 Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos.

Gostaria imensamente que em 2018 você colocasse como alvo ou um propósito de vida o meditar na palavra de Deus. Pode ter certeza de algo que fechada a Bíblia não passa de um livro qualquer, mas aberta é a própria boca de Deus.

Hebreus 4:12 Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.

Para meditação: “Quando o escravo não sabe que é escravo (consciência), ele não luta por sua liberdade, simplesmente continua sendo escravo”.

Deus abençoe sua vida grandemente em Cristo Jesus.

Redes Sociais: